Brasil Kirin

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ESPORTES: A menor distância entre uma marca e o público

Por trás de cada consumidor há sempre um torcedor apaixonado. Seja por um time de futebol, uma equipe de vôlei, um ginasta. Nossa especialidade é inverter esta ordem e fazer de todo torcedor um grande consumidor.

Operacionalização e Ativação dos jogos no Ginásio José Liberatti em Osasco

Nestlé/2014-16

Um dos projetos mais tradicionais do esporte nacional, o time pentacampeão da Superliga Feminina e atual campeão paulista - Vôlei Nestlé - conta com a experiência e qualidade da ESM na operação dos jogos no ginásio José Liberatti, em Osasco.

Administração das Mídias Sociais do Vôlei Nestlé

Nestlé/2015-16

A ESM administra todos os canais de social media do Vôlei Nestlé, se responsabilizando pelo conceito criativo, estratégias de publicação e definição das metas e métricas do projeto.

Operacionalização e Ativação nas etapas do Circuito de Vôlei de Praia

Sorvetes Nestlé/2015-16

Gestão das propriedades de exposição de Sorvetes Nestlé durante a temporada.

Corinthians, Santos, Palmeiras, SPFC, Internacional, Sport, Cruzeiro e Vasco

Netshoes/2009-16

Administração das propriedades nos sites oficiais dos clubes, administração das Redes Sociais das lojas dos clubes, CRM com base de +1 milhão de torcedores, Campanhas Offline, Conceito criativo.

Mundial de Clubes FIFA no Japão

corinthians/2012

O maior deslocamento humano entre continentes em tempos de paz. Assim, a participação de cerca de 30 mil corinthianos no Mundial de Clubes da Fifa no Japão, entrou para a história do futebol e do turismo.

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Gran Prix de Futsal

Futsal/2013

Com comercialização,organização e realização da ESM, o VIII Grand Prix de Futsal, que foi disputado entre os dias 22 e 27 de outubro, no Ginásio Chico Neto, em Maringá, teve o Brasil como campeão. Em seis dias de competição e com o ginásio sempre lotado, o evento marcou a conquista do sétimo título da Seleção Brasileira no torneio e contou com cobertura total da mídia, além da transmissão das partidas, ao vivo, pelo canal SporTV. A grande final, entre Brasil e Rússia, foi transmitida pela TV Globo

II Circuito Sul-Americano de Futsal

Futsal/2012

Depois da conquista do heptacampeonato, na Tailândia, em novembro de 2012, a Seleção Brasileira de Futsal voltou às quadras no II Circuito Sul-Americano de Futsal, realizado na cidade de Uberlândia (MG), em março de 2013 - com a conquista de mais um título. Se dentro das quadras o show foi dos craques do futsal brasileiro, fora delas, toda a organização ficou a cargo da ESM - da comercialização de ingressos e ativações junto à torcida, até a realização de eventos para os patrocinadores do futsal brasileiro. Cerca de 10 mil pessoas prestigiaram o evento.

cadê meu ingresso? Libertadores 2012

corinthians/2012

Nos meses de maio e junho de 2012, a ESM elaborou a ação “Cadê meu ingresso?”, uma verdadeira caça ao tesouro que movimentou o Facebook e Twitter oficiais do Corinthians. Os números da ação foram excelentes. Uma das metas era atingir a marca 18 mil fãs na página do ShopTimão. Além do desafio ter sido cumprido em questão de poucos minutos, o Facebook da loja cresceu 600% a mais do que sua média diária. A ação ainda alcançou a média de 4 milhões de visualizações em apenas poucas horas.

Facebook 1 milhão

corinthians/2011

No dia 13 de agosto de 2011, o Corinthians foi a primeira marca brasileira a ultrapassar o número de 1 milhão de fãs no Facebook. Como forma de agradecimento, o Timão passou a disponibilizar, de forma gratuita, a TV Corinthians para quem curtisse a página do clube.

o timão é a sua cara 2012

corinthians/2012

Como homenagem à torcida alvinegra pelo apoio recebido em 2008 durante Campeonato Brasileiro da Série B, o Corinthians e a equipe da ESM criaram o projeto “O Timão é a sua Cara!”. Trata-se da venda de espaços para o torcedor estampar sua foto 3x4 na camisa do oficial do time. Com a chegada do time à final da Copa Libertadores 2012, a versão "Sua Cara na Final", moveu os torcedores mais apaixonados, tornando a promoção um verdadeiro sucesso de vendas.


veja o video (em inglês)

Fiel Jogador

corinthians/2011

Em agosto de 2011, alguns torcedores viveram um dia de jogador no Parque São Jorge. A experiência, que contou com mais de 100 pessoas, e teve concentração nos vestiários do clube, jogos na Fazendinha com a camisa oficial do Corinthians e até ídolos do Timão como técnicos.


veja o video

Catedral de São Jorge

corinthians/2011

A ESM desenvolveu um aplicativo, batizado de “Catedral virtual”, para o site oficial do Corinthians onde os fiéis podiam acender velas e enviar mensagens de apoio aos jogadores do time.

Leilão do Derby

corinthians & palmeiras/2010

Pensando em ajudar as vítimas das enchentes que devastaram a cidade histórica de São Luiz do Paraitinga, a diretoria de marketing do Palmeiras idealizou a criação de um leilão beneficente com o mote do Derby Corinthians x Palmeiras para arrecadação de fundos, ideia que foi imediatamente abraçada pela diretoria do Corinthians e pela ESM. Foram leiloadas 2 camisas do Palmeiras e 2 do Corinthians, além da bola do jogo do Derby. As peças continham a assinatura dos craques Ronaldo (Corinthians) e Marcos (Palmeiras), além dos ídolos Ademir da Guia (Palmeiras) e Rivelino (Corinthians).

Navio do Centenário

corinthians/2010

O Corinthians e a operadora de pacotes turísticos Olympia Cruzeiros, desenvolveram um conceito inovador para comemorar o ano do primeiro centenário do clube. Coube a ESM realizar a divulgação e comercialização de parte das cabines do navio. Em apenas 3 semanas, a ESM foi responsável pela comercialização de mais de 300 cabines do Navio do Centenário.

Diploma de Maior Campeão Nacional

Palmeiras/2012

A ESM e o Departamento de Marketing do Palmeiras lançaram o Diploma de Maior Campeão Nacional, em comemoração aos 98 anos do clube. O Diploma registra as 11 vitórias nacionais do Alviverde desde o primeiro título, em 1960, até a Copa do Brasil, conquistada em 2012. Como diferencial, o departamento de tecnologia da ESM desenvolveu um sistema que garante a cada Diploma um certificado de autenticidade.

Santos no Japão

Santos/2011

Em parceria com Santos FC Tour, a ESM atuou na estratégia de comercialização e divulgação dos pacotes oficiais do Santos Futebol Clube no Mundial de Clubes do Japão de 2011. Todo os pacotes foram comercializados em um período de 30 dias. A ESM utilizou sua base de dados segmentada de torcedores santistas e fez a divulgação nos canais de comunicação oficiais do clube.

Projeto Vôlei em Campinas 2010-2012

Medley/2010-2012

Trazer para a região de Campinas um time de vôlei competitivo e sensibilizar a comunidade sobre os benefícios de cultivar uma vida saudável por meio da prática de atividade esportiva. Esses são alguns dos objetivos da Medley Indústria Farmacêutica com o projeto. Depois de patrocinar a modalidade nas quadras e nas areias, a empresa criou um novo Projeto e, em parceria com a Prefeitura de Campinas e sob a gestão da ESM, forma um time masculino: A chegada da nova equipe reativa o vôlei na região.


veja o video

Projeto Vôlei em Campinas 2012-2016

Brasil Kirin/2012-16

Atual vice-campeã da Superliga, a equipe de Campinas ganhou o patrocínio de mais duas grandes empresas MRV, UNIMED e PAGUE MENOS. A empresa do ramo de bebidas possui tradição de investimento no esporte e agora conta com o apoio de outras 2 grandes empresas com o objetivo de dar continuidade ao desenvolvimento do projeto. A ESM tem orgulho de continuar na gestão de um projeto vitorioso como o Vôlei Brasil Kirin.

Libertadores 2012

Medley/2012

A ESM fez a comercialização e a ativação do patrocínio da Medley ao torneio de futebol mais importante das Américas. A marca foi exposta em mais de 55 países, com audiência de mais de 1 bilhão de espectadores. Além da exposição alcançada, a empresa pode ainda realizar ações de hospitalidade com mais de 2 mil clientes e parceiros.

Projeto Vôlei de Praia Cenoura & Bronze

Coty/2011-16

Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, com 10 etapas no ano. Abrangeu as regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Nordeste e Norte. A ESM é responsável pela administração do patrocínio e dos ativos durante todas as etapas do CBVP.

Maratona Pão de Açucar

Becel/2012

A ESM apresentou um projeto integrado de comunicação e ativação de abordagem ao público que a marca Becel pretendia atingir. O projeto consistiu na inovação do patrocínio à Maratona de Revezamento do Pão de Açúcar. Além de todo o ganho “automático” proveniente do patrocínio: exposição em materiais de comunicação do evento, tenda na Maratona, inscrições gratuitas e assinatura com logo em banners e spots, a ESM propôs um plano de ação visando a interação entre marca e os 35 mil participantes do evento.

Site Oficial do Allianz Parque

WTorre/2012-16

Desenvolvimento, administração, manutenção, conceito criativo.

Lounge Centenário e Camarotes do Allianz Parque

WTorre/2012-16

A ESM possui um know how na comercialização de produtos/ serviços ligados aos grandes clubes de futebol de São Paulo, por conta disso se tornou a responsável pela comercialização de cadeiras premium e camarotes do Allianz parque.

Copa do Mundo FIFA 2014 - Hospitality

Symantec/2014

A Symantec utilizou a Copa do Mundo para realizar uma hospitalidade completa para seus clientes, parceiros e fornecedores. A Hospitalidade aconteceu em 8 jogos da competição, nas praças de São Paulo e Rio de Janeiro.

Olimpíadas Rio 2016 - Administração do patrocínio

Symantec/2016

A Symantec era um dos “Fornecedores Oficiais dos Jogos Olímpicos Rio 2016”, sendo assim, tinha direito a ativos dos Jogos Olímpicos Rio 2016. A ESM fez a administração de todo o patrocínio e contato com o Comitê Rio 2016.

Camarotes, Jogos e Shows

Veritas/2016

Utilização de camarotes de shows e jogos de futebol para realizar ações de relacionamento, seja com clientes ou fornecedor. Foram realizadas ações no Allianz Parque, Arena Corinthians e Morumbi.

Ativação online do clássico "Come Fogo" com Samuel Eto'o

Twitter/2016

O Twitter tinha interesse em explorar o pilar esporte no Brasil. Foi idealizado um jogo entre o Comercial x Botafogo – RP com um ídolo do futebol internacional, sendo assim, a ESM foi a responsável por fazer operacionalizar o jogo que contou com a presença de Samuel Eto’o e Raí. Vale ressaltar que as hashtags do evento foram trending topics mundial.

Ativação em Corridas de Rua

Onofre/2016

A Onofre viu a necessidade de atingir o público feminino praticante de atividade física. Após consultar a ESM, foi firmada uma parceria e definida a corrida Vênus como a ideal. A Onofre entrou com uma cota de patrocinador onde ativou sua marca durante todo o evento.

Operacionalização, comercialização e ativação do jogo de despedida

Fofão/2016

- Operacionalização do jogo: Responsável em fazer o jogo acontecer, todos os processos foram realizados através do nosso know how em organização de eventos esportivos.

- Comercialização de propriedades e direitos de transmissão: A ESM intermediou o direito de transmissão para o canal ESPN.

- Ativação patrocinadores do evento ON e OFFLINE: Garantiu a entrega de todas contrapartidas pré acordadas com os patrocinadores do evento.