O Que Fazemos

O QUE FAZEMOS

TRANSFORMAMOS PAIXÃO EM NEGÓCIO

Planejamento de projetos sob medida para empresas que querem conectar suas marcas aos valores do esporte. Identificamos oportunidades para novos investimentos e elaboramos estratégias para maximizar resultados.

Desenvolvimento de ferramentas de marketing e de relacionamento de clubes e agremiações esportivas com seus torcedores. Administramos sites e redes sociais dos principais times do país. Formamos e gerenciamos banco de dados de torcedores/consumidores de esportes.

ativos de clubes e entidades esportivas

A ESM trabalha em parceria com os clubes de futebol como uma extensão de seus departamentos de marketing e comunicação no desenvolvimento e execução de projetos customizados.

contas de empresas

Desde 1999, a ESM tem mostrado ao mercado as mais variadas formas de ligar uma marca aos valores do esporte com ações exclusivas e inovadoras

ativos próprios de alta performance

Gerenciamento de equipes competitivas do segundo esporte de maior visibilidade do país: Vôlei de quadra e de praia.

O Maior CRM de Clubes do Brasil

Somando todos os canais online administrados pela ESM (sites e redes sociais como Facebook, Twitter e Orkut) dos principais clubes brasileiros, temos mais de 12 milhões de torcedores cadastrados.

Sites Oficiais

Administrar um site não é tão fácil quanto pode parecer. Em um site oficial não há espaço para especulações e a informação tem de ser 100% precisa. A ESM sabe agregar valor a este canal de comunicação com a criação de ferramentas de interatividade e promoções de bens intangíveis. Os sites sob nossa responsabilidade somam a maior base de CRM de clubes do Brasil.

Lojas Oficiais

Ao lado da Netshoes, a ESM transformou as lojas virtuais dos times brasileiros em uma importante fonte de renda para os clubes atendidos pela empresa. Para se ter ideia da importância deste projeto, vale lembrar que hoje as vendas online equivalem ao total do faturamento de 15 lojas físicas.

Agências de Turismo Oficiais

A paixão da torcida vai longe e o turismo é outro nicho a ser explorado

Vai Corinthians

A ESM é a parceira estratégica da CVC, maior operadora de turismo do país, no projeto Invasão Corintiana na Terra dos Samurais.

Navio do Centenário

O Corinthians e a operadora de turismo Olympia Cruzeiros, desenvolveram um conceito inovador para comemorar o ano do centenário do clube. Em apenas 3 semanas, a ESM foi responsável pela comercialização de mais de 300 cabines do Navio do Centenário.

Santos FC Tour

Em parceria com a Santos FC Tour, a ESM atuou na comercialização e divulgação dos pacotes oficiais do Santos Futebol Clube no Mundial de Clubes do Japão de 2011. Todos os pacotes foram comercializados em um período de 30 dias. A ESM utilizou sua base de torcedores santistas e fez a divulgação nos canais oficiais do clube.

Brasil Kirin

A Brasil Kirin é uma empresa de bebidas integrante de um grupo global com mais de 41 mil funcionários no mundo e presente em mais de 15 países. Subsidiária da Kirin Holdings Company, a Brasil Kirin tem suas marcas distribuídas por 11 centros de distribuição próprios e 194 revendas para cerca de 600 mil pontos de venda em todo o Brasil.

Medley

Medley Indústria Farmacêutica, uma empresa Sanofi, ocupa a segunda colocação das indústrias farmacêutica do Brasil. Desde 2010, a ESM é responsável pela gestão de um dos principais projetos esportivos da companhia.

Hypermarcas

A ESM idealizou e colocou em prática um projeto customizado para o fortalecimento da marca Cenoura&Bronze em praias brasileiras.

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Através do patrocínio da dupla de vôlei de praia Taiana e Vivian (3ª colocada no ranking nacional), a ESM potencializa o projeto com as seguintes ações:

  • Centro de Treinamento Cenoura & Bronze, localizado na Praia de Copacabana - RJ
  • Projeto Social C&B e Virna Vôlei, realizado para as comunidades de Pavão e Pavãozinho – RJ
  • Ativação de Patrocínio em todas as etapas do Circuito Nacional
  • Campanhas Publicitárias
  • Patrocínio da Ex-Jogadora de Vôlei Virna
  • Palestras e Seminários motivacionais

Criado em 2011 com a formação de um verdadeiro Centro de Treinamento no Rio de Janeiro, na famosa praia de Copacabana, o projeto abraça a responsabilidade social atendendo crianças carentes da capital carioca. Para garantir uma vaga nessa equipe, as habilidades esportivas ficam em segundo plano e todos os pequenos atletas da rede pública de ensino precisam ter boas notas, assiduidade nas aulas e comprometimento com os estudos.

A ativação da Cenoura&Bronze feita pela ESM nas principais praias do Brasil ocorre com a distribuição de amostras grátis de protetores solares, leques, bandanas, viseiras, etc., aproximando seu público-alvo à marca ao longo de toda a temporada.

WTorre

A ESM desenvolveu e administra o maior projeto de comunicação de uma obra de construção civil no país. O projeto Nova Arena, da Sociedade Esportiva Palmeiras, tem site e redes sociais próprios, em português e inglês, que registram o passo a passo da obra e funcionam como um vínculo entre o time e o torcedor. Por meio de concursos culturais, o projeto realiza visitas ao estádio (mais de 100 torcedores já foram contemplados) sempre com a companhia de algum jogador ilustre do Palmeiras. A ESM criou o evento “Na Geral”, da Rádio Bandeirantes, na Nova Arena.

Diariamente, ocorre a transmissão do andamento das obras com duas câmeras ao vivo, atraindo uma média de 300 mil “espectadores” por mês. Desde seu lançamento em abril de 2011, mais de 4,4 milhões de internautas já visitaram o site da obra.

A Nova Arena é a obra de construção civil com o maior número de fãs no Facebook, um total de 70 mil.

Becel

Maratona Pão de Açúcar 2012 A ESM apresentou um projeto integrado de comunicação e ativação de abordagem ao público que a marca Becel pretendia atingir. A ação consistiu na inovação do patrocínio à Maratona de Revezamento do Pão de Açúcar. Além de todo o ganho “automático” proveniente do patrocínio: exposição em materiais de comunicação do evento, tenda na Maratona, inscrições gratuitas e assinatura com logo em banners e spots, a ESM propôs um plano de ação visando a interação entre marca e os 35 mil participantes do evento.

Vulcabrás

A Olimpikus pretendia realizar uma grande ação de patrocínio de atletas. Após analisar os estudos e diretrizes da ESM, a Olimpikus optou pelo projeto de patrocínio de personalidades do mundo do show business. Foram contratados para a campanha publicitária esportiva as personalidades Luciano Huck, Tony Garrido, Paulo Bonfá, Danielle Winits, Juliana Knust e Marcelo D2. O comercial de sucesso foi exibido tanto no Brasil como no exterior, com 1min30 de duração:


veja o video da ação

Projeto Vôlei em Campinas 2010-2012

  • Social - É o maior doador de alimentos da região de Campinas. Desde seu início, em 2010, já formam doadas mais de 33 mil toneladas.
  • Categoria de Base - Mais de 500 jovens já passaram pelo processo de seleção para o time infanto e juvenil numa parceria que envolve o Grupo Sanofi e o Clube Fonte São Paulo.
  • Performance (profissional) - Com o projeto de vôlei profissional, a Medley, uma das maiores e mais importantes indústrias de medicamentos do país, associou sua marca aos valores do esporte e deu início à formação de um novo pólo do vôlei no país.

Projeto Vôlei em Campinas 2013-2014

  • Social - É o maior doador de alimentos da região de Campinas. Desde o início do projeto vôlei, em 2010, já formam doadas mais de 48 mil toneladas.
  • Categoria de Base - Mais de 500 jovens já passaram pelo processo de seleção para o time infanto e juvenil. Neste ano, o líbero Pará subiu do juvenil para o profissional e foi um dos destaques no início do Campeonato Paulista ao substituir Alan, que estava na Seleção Brasileira.
  • Performance (profissional) - Ao ser anunciada no ano de 2013 como novo patrocinador do time de vôlei de Campinas, a Brasil Kirin associou sua marca aos valores do esporte e manteve vivo o projeto por, pelo menos, até 2017.

Projeto Vôlei de Praia Rio de Janeiro

Um case de adequação da marca à ação. A ESM criou, para sua cliente Hypermarcas, o projeto Vôlei Dupla Cenoura & Bronze.

  • Social - O Projeto Virna Vôlei, com apoio da marca Cenoura & Bronze, atende mais de 50 crianças dos complexos Pavão e Pavãozinho no Rio de Janeiro em uma das maiores oficinas de vôlei de praia do país.
  • Performance (profissional) - Vôlei Dupla Cenoura & Bronze já está em sua segunda temporada com resultados excepcionais em termos de ativação. Só no primeiro ano, foram 80 mil brindes distribuídos; 50 mil pessoas impactadas diretamente pelas ações e outras 100 mil indiretamente. Em termos de performance, os resultados foram tão expressivos quanto: a dupla Cenoura & Bronze terminou o ano de 2011 como a terceira melhor do Brasil.

Libertadores 2012

A ESM fez a comercialização e a ativação do patrocínio da Medley ao torneio de futebol mais importante das Américas. A marca foi exposta em mais de 55 países, com audiência de mais de 1 bilhão de espectadores. Além da exposição alcançada, a empresa pode ainda realizar ações de hospitalidade com mais de 2 mil clientes e parceiros.

Projeto Vôlei em Campinas 2010-2012

Trazer para a região de Campinas um time de vôlei competitivo e sensibilizar a comunidade sobre os benefícios de cultivar uma vida saudável por meio da prática de atividade esportiva. Esses são alguns dos objetivos da Medley Indústria Farmacêutica ao investir no vôlei brasileiro. Depois de patrocinar a modalidade nas quadras e nas areias, a empresa criou um novo Projeto em parceria com a Prefeitura de Campinas e sob a gestão da ESM, forma um time masculino: o Medley/Campinas.

Projeto Vôlei em Campinas 2013-2014

Atual vice-campeã paulista, a equipe de Campinas agora busca voos maiores. Para tanto, ganhou um reforço de destaque com a chegada da Brasil Kirin, que será a parceira do vôlei masculino de Campinas pelos próximos quatro anos. A empresa do ramo de bebidas possui tradição de investimento no esporte e chega agora ao vôlei de quadra. As marcas estampadas nos uniformes do time são "Brasil Kirin" e "Água Schin". Com apoio da Prefeitura de Campinas, a ESM tem orgulho de continuar na gestão de um projeto vitorioso como o Vôlei Brasil Kirin.